sábado, 12 de março de 2011

JOÃO 08:44 - SATANÁS, PAI DOS HOMENS?

E disse-lhes Jesus: “... Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira...”João 8:44        

A palavra pai, do latim “pater” significa “aquele que dá origem a outro ser” e que também na sua mais simples explicação é a pessoa que cria alguém, que lhe dá amor, atenção, educação, orientação, que tenta passar ao seu “filho” as suas características éticas e morais. A mentira é uma delas. Satanás, como um imitador de Deus, em nada foi original, exceto em uma coisa: A MENTIRA!
Em Apocalipse 12:3 temos a figura de Satanás como um grande dragão:
“E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.    
Repare que este grande dragão vermelho, tem sete cabeças e dez chifres. Os dez chifres dizem respeito ao governo do Anticristo, que pode ser visto em um estudo sobre o futuro reinado do mesmo. Mas, e as sete cabeças? Ora, assim como chifre significa sempre governo, reino, a cabeça tem um significado de “mentor”, ou ainda o ser inteligente por trás de tal governo ou governante.
E o número sete? No plano espiritual o sete significa tanto as coisas que não são dos homens, mas do reino espiritual como também significa perfeição.
Podemos ver em diversas passagens como “os sete castiçais” de Ap. 1?12,20 ou “os sete espíritos de Deus” ou “os sete chifres” e os “sete olhos” de Ap. 5:6 e os “sete anjos”, com as “sete últimas taças” em 21:9 e etc.
Ora, como o dragão, que é Satanás, é mostrado com sete cabeças, isso significa aquilo em que sua cabeça produziu como original, ou seja, a mentira.
Ele é o perfeito enganador! E como todo aquele que cria algo novo é chamado de pai, como por exemplo, em Gênesis 4:21, “E o nome do seu irmão era Jubal; este foi o pai de todos os que tocam harpa e órgão.”, Satanás é o pai da mentira. Ele é o perfeito enganador. Nisto foi original. Não é a toa que está escrito:
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” Mateus 24:24
Acerca da mentira Jesus falou:
"Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna." Mateus 5:37

Caro leitor, assim como muitos, também relutei em crer no que dizia em João 8:44, por ser duro demais. A Bíblia já nos alertava que pessoas não iriam crer em tais informações, pois seriam considerados como sendo loucuras, e sobre isto lemos em I Coríntios 2:14: “...Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”
Porém, é possível reverter esta situação (a dos homens terem Satanás por pai). Deus nos dá uma alternativa para fazermos isto em vida, e isto exige de cada um de nós uma mudança radical de estilo de vida, e que milhões preferem não o fazer. A Bíblia nos diz:

Marcos 1:15 “...Arrependei-vos, e crede no evangelho.”

Atos 3:19 “...Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.”

Hebreus 5:9 “...E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem        

Romanos 10:10 “...A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”    

Atos 16:31 “...A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”

Em resumo o que temos é uma seqüência de coisas que eu e você temos que fazer:   

1º - arrependermos de não sermos obedientes a Deus, de fazermos pouco caso Dêle e de Jesus;        

2º - convertermos, ou seja, mudar de direção. Devemos ir de encontro a Deus e não ao contrário. Devemos mudar nossas atitudes, nossos hábitos para agradar a Deus e não a nós mesmos;    

3º - obediência! Devemos ser obedientes a Deus, não porque somos obrigados a isto mas porque o fazemos porque Deus merece;    

4º - falar (com a boca) que cremos em Jesus, que não somos nada, e que necessitamos da salvação, que não queremos ser condenados no dia do julgamento final;

5º - crer (ter fé), mesmo não venda nada, mas sabendo dentro do fundo dos nossos corações de que Ele é fiel e justo para limpar o nosso passado de transgressões e fazer de mim e de você uma pessoa diferente. 

Segundo a Bíblia, quando o homem toma esta decisão, Deus o resgata das mãos de Satanás, e logo este passa a ter o direito de ter Deus como seu verdadeiro pai. A Bíblia nos diz o seguinte em João 1:12 “...Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome...”
Caro leitor, se você já entregou sua vida para Cristo? Você já pode dizer de coração e convicção de que Deus é o seu verdadeiro Pai, e que você faz a vontade dele e não mais a vontade de seu antigo pai (Satanás).

Em Hebreus 10:31 lemos “...Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.” – Caro estudante da Bíblia, se você ainda não pediu a Deus para lhe salve, reflita neste trecho. Você não precisa ter Satanás por seu pai.

5 comentários:

  1. correção: no texto de Romanos 10:10 diz assim: " Pois com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." e em Atos 16:31 a palavra de Deus diz assim "Responderam eles: Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa.".
    Deus o Abençoe

    ResponderExcluir
  2. Desde a queda de Adão, quem era o príncipe desde mundo era Satanás, na cruz do calvário Jesus expulsou esse príncipe... Voltando no velho testamento através do novo testamento a palavra nos diz que a lei foi posta pelos anjos e não por Deus, Satanás se passava por DEUS no velho testamento!
    Por isso Jesus aboliu o velho testamento, esta explicado o por que o deus do velho testamento matava, roubava e destruia e o Deus do novo dá a vida eterna, salvação, e amor!
    Estude a biblia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. II Coríntios 3:14 "Mas os seus sentidos foram endurecidos: porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;"

      JESUS ABOLIU O NOVO!

      E se Jesus diz aos Judeus que o pai deles não é o Pai dele( Deus) quem era então o pai deles? "Jesus mesmo responde a eles: vós tende por pai o diabo"

      O "deus" do velho testamento Matava homens,mulheres e crianças,mandava saquear as cidades,mandava destruir as cidades, que deus é esse? Jesus nos mostrou um outro Deus! Um DEUS que cura,salva, liberta,que dá a vida,que tem misericórdia, que deu o seu filho pra salvar a todos quanto se tinham perdidos.

      Esta tudo escrito! Leiam a bíblia

      Excluir
  3. Boa noite, quero deixar meu testemunho de conversão aqui.Eu era incrédula não acreditava na existência de Deus nem na Bíblia só acreditava em esoterismo energias boas e ruins até o dia que achei uma simpatia com sangue pra ganhar dinheiro na internet. Nessa época eu tinha começado escrever um livro e muitos meses depois quando ele tava quase pronto algo dentro de mim me pedia para destruí-lo e assim fiz depois de pesquisar sobre o nome de uma das personagens Alice Bailey, e dois dias após queimar o material passei a ouvir vozes e ver luzes no teto do quarto a noite notei que cortes haviam aparecido no dedo que eu havia cortado muito tempo atrás no ritual, essa tormenta com vozes e luzes durou dias e numa noite eu ainda com medo e sem falar nada pra ninguém coloquei numa pregação que parou de repente e uma voz que se identificou como o senhor começou falar coisas pessoais minhas inclusive disse que eu tinha muitos pecados mas no final fala algo estranho que não entendia porque eu não respondia as vozes daí lembrei daquela passagem na Bíblia que diz que Satanás se transfigura em anjo de luz, depois fui internada no hospital onde os médicos me mantiveram amarrada e só quando sai passei a entender por Deuteronômio condena mexermos com feitiçaria e ocultismo, por causa disso me converti ao evangelho de Cristo

    ResponderExcluir