sexta-feira, 11 de março de 2011

A Arte da Enganação: A fraude dos Crânios de Cristal













Crânios de Cristal no Museu Britânico, e no museu dos EUA eram fraudes. 
por Richard Ingham  
 Terça-feira 8 de Julho, 8:20 PM ET,  
Que tal este título para o próximo episódio da franquia Indy Jones:  "Indiana Jones e o Astucioso Negociante de Antigüidades?"
Menos de três meses após O Museu Quai Branly Museu de Paris descobrir que um crânio de cristal que uma vez fora proclamado como sendo uma obra-prima mística asteca era um fraude, agora é vez do Museu britânico e do Smithsonian Institute acharem que eles foram vítimas de fraude.      
Na quarta-feira cientistas dessas duas prestigiadas disseram que os seus crânios de cristal foram cortados, entalhados e polidos por ferramentas da era industrial, e não por artesãos  Mesoamericanos de tempos antigos.  
   "Os crânios em consideração  não são pré-colombianos. Eles devem seguramente ser considerados de fabricação relativamente moderna", dizem eles.  
   "Provavelmente cada um dos crânios não foi trabalhado mais que uma década antes de fosse oferecido primeiramente à venda."  
 Os crânios se tornaram as estrelas nas exibições em todos os três museus muito antes do filme de Indiana Jones, "The Kingdom of the Crystal Skull - O Reino do Caveira de Cristal",  chegasse as telas dos cinemas este ano (2008).   Nota: o filme foi lançado nos cinemas brasileiros numa quinta-feira dia 22 de Maio de 2008.
Os supersticiosos os consideram como parte de uma coleção de 12 crânios, dotados com poderes místicos ou de cura, que remontam à antiga cultura da América Central.  
De acordo com uma fábula a se reunir todos os 12 crânios, juntamente com um suposto 13º crânio, invocaria um imenso poder que impediria que a Terra se inclinasse dia 21 de Dezembro de 2012, o "dia do juízo  final" no calendário maia, de acordo com uma fábula.  
Os amantes de lendas tiveram um dia péssimo no dia 18 de Abril quando o Museu Quai Branly disse que havia encontrado ranhuras e perfurações em seus crânios de cristal de quartzo de 11 centímetros (4.4-polegada) de altura que revelam o uso de “rebolos de joalheria" e outras ferramentas modernas.  
Surgiram dúvidas também a respeito dos crânios em Londres e Washington, com peritos de arte que observaram que eles eram extraordinariamente grandes e com marcas  de dentes que era excepcionalmente retilíneas.      
Buscando o veredicto da ciência, os pesquisadores desses dois museus examinaram os crânios com microscópios de elétrons (Nota do tradutor: microscópio de varredura) , ao observarem arranhões minúsculos e marcas deixadas pelos instrumentos de esculpir.   
Estes então foram comparados com as superfícies de um cálice de cristal, contas de cristal de rocha e com dúzias de jóias de pedra verde conhecidas por serem de origem asteca genuinamente Asteca ou origem de Mizteca.  
O estudo aparece no Journal of Archaeological Science - Jornal da Ciência Arqueológica, publicado pelo grupo Elsevier.   http://www.elsevier.com  
O crânio no Museu Britânico, comprado em 1897, é feito de cristal de rocha  transparente tem 15 centímetros (seis polegadas) de altura. O crânio do Smithsonian, adquirido pelo museu em 1992, é de quartzo branco e mede 25.5 cms (10 polegadas) de altura.    
 Os investigadores descobriram que rebolos rotativos deram ao crânio britânico a sua definição aguçada, uma broca escavou as narinas e os olhos, e diamante ou corundum foram aplicados com ferramentas de ferro ou aço para alisar as suas superfícies superiores.  
 Já com o crânio dos EUA, permanecem “traços sutis” de marcas de ferramenta, mas estes são também consistentes com os rebolos rotativas ou blocos de esmeril, dizem os autores.   Jamais foi encontrada qualquer evidência de rebolos rotativos foram usadas para cortar pedras na América Central antes da chegada dos europeus.  
Os investigadores também encontraram um depósito preto-e-vermelho no interior de uma minúscula cavidade do crânio do Smithsonian Institute. A difração da radiografia mostrou que era carboneto de  silício  - combinação rígida que só existe naturalmente em meteoritos mas é difundido nos abrasivos industriais modernos.   
As minúsculas irregularidades no quartzo sugerem que o mineral do crânio de Londres veio do Alpes europeus, do Brasil ou de Madagáscar, enquanto o quartzo para o crânio de Washington teve "muitas fontes potenciais", inclusive o México e os Estados Unidos.   
 Os rastros se concentraram nos arquivos de ambos os museus, o Museu da Humanidade em Paris, na Biblioteca Nacional francesa, na Sociedade hispânica da América e nos relatos de jornais uma proposta para se descobrir de onde vieram os crânios.    A única documentação existente para o crânio do Smithsonian indica que fora comprado na Cidade do México em 1960. Os cientistas acreditam que o crânio "provavelmente foi fabricado pouco antes de ter sido comprado ali.”   
Quanto aos crânios do Museu Britânico e do Museu Quai Branly, a trilha de papel leva para um colecionador  de antigüidades francês de nome Eugene Boban Duverge.   
 Boban possuia uma loja na Cidade do México e  abria o seu para os salões de Paris graças à "Intervenção Francesa" de 1863-67, quando as  tropas do Segundo Império da França invadiu o México.   
Ele juntou uma coleção de 2000 artefatos pré-colombianos, na época o maior na Europa. Incluía vários crânios de cristal, inclusive as fraudes recentemente  desmascaradas em Londres e Paris.     
O crânio que eventualmente viria a ser comprado pelo Museu britânico fora adquirido por Boban entre 1878 e 1881, possivelmente  na Europa, diz o estudo. Em 1885, ele tentou vendê-lo para o Museu Nacional do México, mas foi recusado.   
Um ano depois, Boban vendeu-o num leilão para a joalheria Tiffany´s de Nova Iorque.   Dois anos depois, a Tiffany vendeu o crânio para um homem de negócios Californiano que quase uma década depois foi a falência e pediu para a joalheria que encontrasse  um novo comprador.         
E foi assim que o vice-presidente da Tiffany, George Kunz, fez um lance para o Museu Britânico. Ele recomendou a compra "deste notável objeto", esboçou um colorido passado de propriedade, começando com um soldado espanhol que o havia trazido do México, e citando a opinião de outros que o  crânio era de origem mexicana antiga mas não se sabia ao certo.   
 O resto, como dizem, pertence a história... e a credibilidade humana.  

http://www.lanzendorfer.ch/Artikel_Daten/bulletin_4.htm

O sectarismo Óvni-culto-religioso moderno de hoje  ou    Pseudo-Contactados Óvni, as crenças de culto ÓVNI, as religiões de culto ÓVNI, e os ÓVNI sectários saindo fora de controle.
por Hans Georg Lanzendorfer    
Publicado no FIGU-Boletim No.19, de Dezembro de 1998
Este artigo foi totalmente traduzido para a língua inglesa e espanhol do idioma alemão.   Uma tradução não-oficial feita por José Barreto Silva - Brasil – Domingo 23 de Março de 2008 15:27:23 hrs.  

No decorrer dos últimos 5 anos, com o aparecimento gradual da "Internet', para os incontáveis e irresponsáveis embusteiros Ufológicos ,  os pseudo-contactados, os fraudulentos, velhacos Ufológicos e para os  bandidos Ufológicos gananciosos de todos os matizes e também para  os incontáveis honoráveis Ufologistas que são absolutamente solícitos com o computador revela-se um novo grande e imensurável campo de atividades.   
Como pequenas luzinhas chamejantes eles se fizeram conhecidos, na tela do computador, e na imprensa do mundo, via  internet - conquistando-a literalmente. Como um efeito colateral ruim, através dos muitos alegados  "Contactados-Óvni" a internet provavelmente se tornou no maior hospício do mundo. Pessoas que no passado quase não podiam ou tinham a possibilidade de atingir o público com as suas idéias de falsas doutrinas Óvni culto-religiosas hoje em dia com uma certa facilidade produzem para eles sua própria página pessoal individual e as poem na internet. 
 Cada vez mais freqüentemente surgem também no cenário os embusteiros e os fraudulentos que para as suas falsificações simplesmente se utilizam das fotografias ou de excertos de textos de Billy e das quais é claro os Plejadianos/Plejarans se dissociam como por exemplo Eduardo Garcia Covarrubias, Barbara Marciniak, A. Collier,  Adrain de pseudônimo Manny Escandon, Fred Bell, George Green, Jani King, Barbara Hand Clow, Amorah Quan Yin e outros. Uma tal Miluska Drskova (Sra. Miloslava Drsková) da República Tcheca que persiste entrar ela mesma em contato com os Plejadianos/Plejarans até mesmo nos enviou uma fita de áudio, a fita tratava-se de um trabalho de um músico pleiadiano, como supostamente Ptaah havia explicado pessoalmente a ela.
Por outro lado, Quetzal tocou a música gravada na fita que, a propósito, é de uma qualidade muito ruim e é apenas uma gravação em mono. As imaginações dos "novos contactados "parecem não conhecer mais nenhuma  fronteira. Se pudessem dar credito a tudo, na realidade nesse ínterim a Terra então seria um pátio de recreio - se tornaria numa sala de reunião de um clube intergaláctico e uma parada para descanso para os extraterrestres. Seminários para se estabelecer contatos e sim, até mesmo são oferecidas para a compra luzes portáteis que é claro supostamente facilitam um contato com os extraterrestres. 
Para milhares supostamente membros de civilizações extraterrestres vivem em nosso pequeno planeta azul. Os seus diplomatas e emissários mantêm contato com os seres humanos da Terra. E existem os poderes extraterrestres bons e os maus. A maioria tem apenas uma única meta: Ajudar os pequenos seres terrestres a se erguerem em seus presentemente tempos difíceis, com intervenções diretas por meio de Naves de Evacuação, que deverão aparecer em formação de cruz no céu terrestre, ou que supostamente se esconde na cauda de cometas.  Supostamente em grandes números os extraterrestres procuram o objetivo da redenção por meio do apoio e  do salvamento do ser humano da Terra diante do mal e do terror desta Terra.
 Porém, com a maioria destes novos "Pseudo-Contactados",  a condição para isto, é que os seus geralmente novos ensinamentos extraterrestres de tendências culto-religiosas sejam aceitos. Freqüentemente  ensinamentos nos quais se faz com que o ser humano acredite em harmonia e paz na forma de uma nova crença em subserviência e escravidão, em compromisso para com a clemência do novo Deus extraterrestre.  O extraterrestres são descritos como sendo os anjos apocalípticos da Bíblia novamente enviados por Deus, em cujas mãos as pessoas novamente terão que ir.
Enquanto isso seres extraterrestres e civilizações aparecem no cenário da história da Terra de tal modo que anteriormente este era o caso apenas nos filmes de ficção científica mais selvagens ou como eles impuseram a sua moléstia nos contos novelescos etc. Portanto, hoje em dia, os “novos” extraterrestres  vem  do sistema de Orion ou eles se denominam - ou são denominados, os Antarianos, os Alfa-Draconis, os Sigmanos, os Andromedanos, os Anstrianos, Mentakanos, Venusianos, Apujanos, Maldekianos, Sirianos, os Zeta-Reticullis, Aurieganos, os Paa Tal, Hatonn, Amedo, Melchizedek, Nefilim, Elohim, os Greys/Cinza, OMNI, Akon, Asthar Sheran, LYA - um extraterrestre, Ahastar, O grande Morenae, Vissäus, Drunvalo - um denominado "entrante" que supostamente aprendeu o seu conhecimento dos Plejadianos - Os Aldebarans que são supostamente os colonizadores plejadianos, Andromis, Deus Hilarion, Soltec, Quentin, Argus, Don Miguel, Arcanjo Miguel, Sanat Kumara, Deus Monka, Sananda pseudônimo Jesus Cristo, Senhor Kuthumi, Arkon, Elohim Tranquillitas, Axon, Hironimus, Aquatius - que supostamente fala a serviço de Deus etc, e assim sucessivamente.
Dificilmente um dos Pseudo Contactados sectários prestam atenção para a  venerável “diretiva principal" - neste caso de toda a evolução. Isto é, que nenhuma interferência forçada e direta de povos extraterrestres sejam efetuadas "alegremente e livremente trabalhando neste sentido” na evolução de um planeta estrangeiro e, apesar deste fato tão importante, a maioria dos supostos extraterrestres se oferecem como gloriosos ajudantes de modo a resgatar as pessoas desta Terra por meio de aterrissagens públicas e suporte através de uma Evacuação.
 Portanto, as mesmas pessoas que estiveram envolvidas com a destruição do mundo supostamente deverão ser salvas de um mundo terrestre e simplesmente podem se escapar disto como os denominados "Povos Escolhidos", porque elas acreditam em um "querido Deus" e suas hostes  divinas que supostamente retornarão novamente das profundezas do espaço, do nível de seu trono sacrossanto e templo celestial  para a Terra de modo a salvar as pessoas especialmente boas. 
Este princípio, concebido da velha maneira Cristã "eu lavo as minhas mãos em inocência" - ou: "porque eu posso fazer o que eu quero eu não tenho que assumir a responsabilidade, eu não preciso aprender com os meus erros, e por sua vez uma outra  pessoa pode assumir os danos."  Totalmente de acordo com o princípio: "porque na verdade Deus julgará."
Trazido a um denominador pode ser dito que a nova ufologia simplesmente põe em argumento os mesmos velhos ensinamentos culto-religiosos Cristãos. Ao tecer velhas doutrinas religiosas cristãs nas explicações para o aparecimento de aparelhos voadores extraterrestres estas velhas doutrinas dogmáticas são misturadas novamente e simplesmente são anunciadas novamente.  De uma certa maneira, a capa do velho livro é simplesmente retirada e é ajustada para os tempos modernos pela substituição por uma nova capa,   - um puro sectarismo Óvni culto-religioso mais brilhante e "mais colorido". A pessoa só precisa levar as revistas Ufológicas pertinentes e que falem um idioma não muito ambíguo sob a visão de uma lupa com mais precisão apenas uma vez. 
 Uma linguagem que não conhece conceitos como reverência, respeito, sabedoria, responsabilidade direta ou responsabilidade com respeito a todas as formas de vida que, porém, não tem nada a ver coletivamente com os fatos, que as visitas extraterrestres desta Terra não são emissários de Deus ou místicos culto-religioso- ou seres angelicais celestiais -  mas humanos buscadores e pesquisadores.
BILLY MEIER – VERDADEIRO E ÚNICO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário