sábado, 12 de março de 2011

DE LÚCIFER/HEYLEL A SATANÁS




CONHECENDO A  SUA ATUAL "NATUREZA"
"E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz".
2 Coríntios 11:14
A Bíblia nos mostra em várias partes quem é Deus através de seus títulos, e é através destes títulos é que podemos conhecer a “natureza de Deus”. Da mesma forma a Bíblia nos dá uma lista de títulos de Lúcifer/Heylel, depois que este foi expulso da presença de Deus. Ao todos são 25 os títulos de Lúcifer/Heylel a qual demonstram a sua “natureza”, a sua “personalidade”, e através delas podemos conhecer melhor a aquele que tentou ser maior do que Deus.  

SERPENTE – Gênesis 3:1 “... ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?”       

SATANÁS – Jó 1:6 “... E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.”

TENTADOR – Mateus 4:3 – “... E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.”    

BELZEBU – Mateus 12:24 “... Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.” 

PRINCIPE DOS DEMÔNIOS – Mateus 12:24 “... Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.”

MALIGNO – Mateus 13:19 “... Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.”   

HOMICIDA – João 8:44 “...Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.”        

MENTIROSO – João 8:44 “...Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.”    

PAI DA MENTIRA – João 8:44 “... Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.”  

SALTEADOR – João 10:1 “... NA verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.”    

LADRÃO – João 10:10 “... O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” 

PRINCIPE DESTE MUNDO – João 12:31 “... Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.”       

DEUS DESTE SÉCULO – II Coríntios 4:4 “... Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.”    

BELIAL – II Coríntios 6:15 “... E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?”       

PRINCIPE DAS POTESTADES DO AR – Efésios 2:2 “... Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência”   

ESPÍRITO QUE OPERA NOS FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA - Efésios 2:2 “... Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência  

ADVERSÁRIO – I Pedro 5:8 “... Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”      

ESTRELA CAIDA – Apocalipse 9:1 “... E O QUINTO anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.”   

ABADOM / APOLIOM – Apocalipse 9:11 “... E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom.”

ANJO DO ABISMO - Apocalipse 9:11 “... E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom.”   

ACUSADOR – Apocalipse 12:10 “... E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.”       

GRANDE DRAGÃO – Apocalipse 12:9 “... E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.”        

ANTIGA SERPENTE – Apocalipse 12:9 “... E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.”        

DIABO – Apocalipse 12:9 “... E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.”



Postado por Edson Novaes é membro da IGREJA BATISTA desde 1989, atuando como organista, pianista e palestrante de temas bíblicos.
http://abibliatinharazao.blogspot.com/2008/08/quem-era-lcifer-antes-de-se-tornar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário