sábado, 12 de julho de 2014

World War Z – Guerra Mundial Z – Filme: Condicionamento à Lei Marcial

O filme que tem Brad Pitt em seu elenco, aparentemente versa sobre Lei Marcial, o despovoamento maciço e uma crise devastadora que provavelmente condicionará a população a um governomundial. Em suma, é um outro filme que retrata o futuro de uma forma muito específica, como a agenda Illuminati. O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome – mas totalmente reescrito para caracterizar um comentário menos social e mais foco no ator Brad Pitt. Mais importante, ele contêm um lote inteiro de programação preditiva.
O trailer começa com uma menina inocente perguntando: “Papai, o que é a lei marcial?”.Isso basicamente anuncia que o filme será sobre: ??violência exagerada, conceito de lei marcial e controle total do governo em tempos de crise. Em meu artigo chamado ”contágio” ou como os filmes de desastres “educam” as massas , eu expliquei como o filme ”Contágio” usou o medo da doença para normalizar o conceito de lei marcial. No caso de você não saber o que é a lei marcial, esta pode geralmente ser definida pela imposição do regime militar e a suspensão das liberdades civis, tais como buscas e apreensões, liberdade de associação e liberdade de movimento.
World War Z vai usar o medo de um apocalipse zumbi para normalizar os mesmos conceitos. Além disso, os zumbis são uma ótima maneira de retratar as massas como um bando de animais sem cérebro que precisam ser destruídos. O trailer do filme só mostra uma quantidade de pessoas sendo mortas. Imagine o filme todo.













Milhares de pessoas se acumulando como insetos, enquanto helicópteros
atiram neles. Sim, Hollywood gosta de mostrar estas imagens.
Então, prepare-se para um filme inteiro de programação preditiva, dessensibilização de mortes e o ator Brad Pitt correndo por aí.
Como um cara diz no final do trailer: ”Todo ser humano que salvar … é um a menos para lutar”.
Depois de ler o livro, Alex e sua equipe montar um vídeo quebrando os modos clássicos de propaganda utilizados na história para se barganhar grandes audiências sobre a maneira correta de mover-se dentro do sistema em caso de um ataque biológico.
Muitos críticos argumentam: ”Mas é apenas um filme, etc”, no entanto, a julgar pela menção de destaque de “lei marcial”, qualquer pessoa com uma educação básica sobre os efeitos da mídia sobre uma população-alvo deve ser capaz de observar que este filme é propaganda deliberada destinada para a mente do público americano.

FRASES INTERESSANTES EXTRAÍDAS DO FILME:

"Este não é o fim. Nem mesmo em um sonho. 
Se você pode lutar, faça isso! Ajude todos eles. 
Esteja preparado para qualquer coisa. 
A guerra está apenas começando!"

"O problema da maioria das pessoas, 
é que elas não acreditam que algo possa acontecer, 
até já ter acontecido. "

"Primeiros a saber, primeiros a agir."

"A Mãe Natureza é um serial killer. 
O mais quente do mundo. 
Mais criativa. 
Mas, como qualquer serial killer não pode reprimir o desejo de ser pego. 
Por que fazer o crime perfeito, se você não pode ter o seu mérito? 
Portanto, deixa migalhas para trás. 
Mas o mais difícil, e por isso que temos estudado, é os flocos de reconhecimento como pistas. 
O que eu acho é o mais brutal do vírus chegar a tornar-se vulneráveis. 
Gosta de se esconder por trás de pontos fracos e fortes. 
É uma sacana."

"As vezes o que nos faz fraco, nos deixa mais fortes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário